Eleições

PT indica quatro filiados para vice de Veneziano e deixa os Cartaxo de fora

A executiva estadual do PT na Paraíba se reuniu na noite dessa segunda-feira (04) para discutir os nomes que seriam apresentados pelo partido para ocupar a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Ao final do encontro, os petistas decidiram por quatro filiados, mas deixando de fora o núcleo político da família Cartaxo.

Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante de direitos humanos, a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais e o advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho foram os nomes indicados.

O que chamou atenção foi que nenhum dos nomes do núcleo político liderado pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi incluído na lista de pretensos pré-candidatos. Nem o da esposa do ex-prefeito, Maísa Cartaxo ou do irmão, Lucélio Cartaxo, foram citados pela executiva estadual do PT como indicação para vice de Veneziano.

Ao fim da reunião, com a aprovação por unanimidade dos nomes, o resultado foi informado a Veneziano Vital do Rêgo. A lista com as indicações do PT da Paraíba segue também para a direção nacional do partido que vai tratar com o pré-candidato sobre a escolha de seu companheiro ou companheira de chapa.

A informação foi publicada no perfil do presidente da legenda no Estado, Jackson Macedo, no Instagram: