Brasileiro passou a priorizar moradia e saúde pós-pandemia, aponta pesquisa
A pandemia da covid-19 redirecionou hábitos, comportamentos e ressignificou conceitos na vida de pessoas e empresas de todo o planeta. No novo cenário, os brasileiros demonstram maior preocupação em relação à saúde pessoal e familiar e à moradia. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela EY Future Consumer Index, que buscou acompanhar e entender os novos comportamentos e sentimentos dos consumidores ao redor do mundo.
Os dados apontam um consumo centrado em suprir necessidades essenciais e investir em mais qualidade de vida e saúde. As mudanças aconteceram devido a uma reorganização de prioridades, que aconteceu por conta do momento vivido em todo o mundo, iniciado ao final de 2019 e que ainda é sentido atualmente. Conforme a pesquisa, a chegada do vírus e a intensificação na vida digital, tanto no trabalho quanto no lazer, fez com que esse processo, que já vinha acontecendo lentamente antes do período pandêmico, fosse acelerado.
A nova percepção trouxe mudanças práticas, que já afetam a rotina e escolhas das pessoas. Moradias amplas, com área estruturada para coworking, ambientes externos e contato com a natureza, por exemplo, passaram a ser disputadas e também a ser uma das maiores apostas do mercado imobiliário.
Visando essas tendências, a Hofmann Station e a construtora Massai idealizaram o projeto do Omni Life&Health, um empreendimento que entregará tudo o que passou a ser ainda mais valorizado pelo brasileiro: uma estrutura de conforto, bem-estar e com fácil acesso à cuidados médicos. O edifício está sendo construído no bairro de Manaíra, em João Pessoa, no conceito mixed-use, que une moradia, shopping center e complexo de saúde.
O espaço conta ainda com áreas de lazer e por estar localizado no coração do bairro de Manaíra, um dos principais da capital, há diversas opções de conveniência nas imediações. Ao todo, estão previstos 112 flats e apartamentos medindo até 78 m², com possibilidade de modulação, em um residencial com três elevadores exclusivos. O edifício também contará com lavanderia, academia, área gourmet, rooftops com vista para o mar, salão de jogos e piscina, com ambientes separados e organizados para moradores, clientes e pacientes.
Saúde – A saúde individual e familiar também foi um dos pontos que mais preocupam os brasileiros neste cenário, se tornando um atributo relevante para todos que prezam pela qualidade de vida. O Omni abrigará um complexo hospitalar e ainda terá estrutura para 233 consultórios, além de contar com espaços amplos e ao ar livre que substituem as antigas tradicionais salas de espera. O segmento atenderá todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Omni Life&Health – o empreendimento de 36 pavimentos será construído no bairro do Manaíra, no modelo mixed-use, incluindo um shopping, contendo 28 lojas, um residencial com 112 flats e apartamentos, e um medical center, com 233 consultórios e outros ambientes independentes, como o hospital dia, quatro salas de reuniões, três auditórios, duas salas de audiovisual e espaços abertos e arborizados, com jardins e cafés, que servirão para locais de espera.