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União Brasil de Princesa realiza treinamento e capacitação para estimular participação feminina da política

Integrantes do União Brasil Mulher da cidade de Princesa Isabel  e mulheres que têm pretenção de ingressar na política, participam esta semana de um treinamento de comunicação e marketing. O  objetivo é capacitar mulheres interessadas em ingressar na política, fortalecendo suas habilidades de comunicação, persuasão e liderança. O treinamento foi ministrado pelo jornalista Juliana Teixeira, especialista em Marketing Político.

Segundo Juliana Teixeira, a preparação para ingressar na política é capaz de produzir mulheres mais fortes e seguras. “As mulheres precisam estar preparadas para ingressar na política. A comunicação é uma das principais ferramentas para isso. E através de um programa estruturado, forneceremos conteúdos de alta qualidade, exercícios práticos e orientações personalizadas para que as participantes possam se expressar de forma clara e eficaz, impactando suas audiências e conquistando o apoio necessário para suas campanhas eleitorais”, explicou a jornalista, que tem vasta experiência em TV e Assessoria de Imprensa. 

O curso terá carga horária de 5 horas, com a divisão de cinco módulos. 

Modulo 1: Compreendendo a Importância da Participação Feminina na Política

– Exploração da relevância das mulheres na esfera política e os benefícios trazidos por sua participação.

– Discussão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política.

– Apresentação de exemplos inspiradores de mulheres que deixaram sua marca no cenário político.

 

Módulo 2: Comunicação Estratégica e Persuasiva

– Técnicas de comunicação e expressão verbal que ajudam a transmitir mensagens de forma clara e impactante.

– Desenvolvimento de habilidades persuasivas para influenciar e engajar o público-alvo.

– Práticas de oratória para potencializar a presença e a confiança das participantes em discursos e debates públicos.

 

Módulo 3: Mídias Sociais e Gerenciamento de Imagem

– Utilização estratégica das mídias sociais como ferramenta de comunicação política.

– Construção de uma imagem autêntica e positiva através de uma presença online efetiva.

– Gerenciamento de crises e manejo de controvérsias nas redes sociais.

 

Módulo 4: Estratégias de Campanha Eleitoral

– Planejamento de campanha, definição de objetivos e mensagens principais.

– Segmentação do eleitorado e direcionamento de abordagens persuasivas.

– Organização e mobilização de equipe de campanha.

 

Dia 5: Networking e Articulação Política

– Construção de redes de contatos políticos.

– Habilidades de negociação e construção de alianças.

– Articulação em favor de políticas públicas de interesse feminino.

Partidos políticos têm investido na formação e capacitação de mulheres para que sejam capazes de consolidar sua presença na política. “Esperamos que nossa proposta atenda às suas necessidades e objetivos. Juntos, podemos fortalecer a participação feminina na política e construir um futuro mais igualitário e inclusivo fortalecendo suas habilidades de comunicação, persuasão e liderança. Através de um programa estruturado, forneceremos conteúdos de alta qualidade, exercícios práticos e orientações personalizadas para que as participantes possam se expressar de forma clara e eficaz, impactando suas audiências e conquistando o apoio necessário para suas campanhas eleitorais”, finalizou a palestrante.

 

Minuta do Mini Curso:

Duração: 1 dia

Carga Horária: 5 horas

 

Modulo 1: Compreendendo a Importância da Participação Feminina na Política

– Exploração da relevância das mulheres na esfera política e os benefícios trazidos por sua participação.

– Discussão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política.

– Apresentação de exemplos inspiradores de mulheres que deixaram sua marca no cenário político.

 

Módulo 2: Comunicação Estratégica e Persuasiva

– Técnicas de comunicação e expressão verbal que ajudam a transmitir mensagens de forma clara e impactante.

– Desenvolvimento de habilidades persuasivas para influenciar e engajar o público-alvo.

– Práticas de oratória para potencializar a presença e a confiança das participantes em discursos e debates públicos.

 

Módulo 3: Mídias Sociais e Gerenciamento de Imagem

– Utilização estratégica das mídias sociais como ferramenta de comunicação política.

– Construção de uma imagem autêntica e positiva através de uma presença online efetiva.

– Gerenciamento de crises e manejo de controvérsias nas redes sociais.

 

Módulo 4: Estratégias de Campanha Eleitoral

– Planejamento de campanha, definição de objetivos e mensagens principais.

– Segmentação do eleitorado e direcionamento de abordagens persuasivas.

– Organização e mobilização de equipe de campanha.

 

Dia 5: Networking e Articulação Política

– Construção de redes de contatos políticos.

– Habilidades de negociação e construção de alianças.

– Articulação em favor de políticas públicas de interesse feminino.

 

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