Brasil

Pesquisa Ipec aponta Lula com 46% das intenções de voto, Bolsonaro 31% e Ciro 7%

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto do eleitorado. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida, com 31% na disputa para a Presidência da República.O candidato Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% das intenções de votos, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 4% e Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%.

Foi o primeiro levantamento Ipec divulgado após os atos de 7 de setembro.  A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e em comparação com o levantamento anterior, feito em 5 de setembro, Lula oscilou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos – antes, ele tinha 44%. Já  Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual.

A pesquisa Ipec ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.