Notícias, Paraíba

Derrotado nas eleições, Julian Lemos acena para o governo Lula e diz estar “à disposição”.

Derrotado nas urnas, o deputado federal, Julian Lemos (União Brasil), admitiu nessa segunda-feira (21), durante entrevista à TV Arapuan, que aceitaria colaborar com o governo do presidente eleito, Lula (PT). Lemos disse que o União Brasil vai fazer parte do governo Lula e terá espaços no governo. Ele explicou que se fosse convidado, não terá problemas em assumir cargo. O deputado fica sem mandato a partir de janeiro de 2023, já que não conseguiu a reeleição.

“O nosso partido é grande, com 59 deputados, que vai ter posições no Governo. E eu estou à disposição, é natural, mas não vou viver disso. Bolsonaro não me chamou para fazer parte do Governo dele, e eu era sua maior base, então nessa política a gente espera o impossível dentro do possível. Dentro do possível, se for possível, eu estou dentro”, afirmou.

Julian Lemos, até tempo era um dos principais críticos do PT na Paraíba e ex-aliado da família Bolsonaro, com quem rompeu relações após desentendimento com os filhos do presidente.

Aqui na Paraíba, o presidente do PT, Jackson Macedo, afirmou que a direção nacional da legenda vem conversando com o União Brasil, de Luciano Bivar, com quem Julian Lemos tem uma boa ligação e prestígio, no entanto, Macedo não considera a possibilidade do agora ex-bolsonarista integrar o governo.

Quem não viu com bons olhos as declarações de Julian foi o presidente estadual do União Brasil (UB-PB), Efraim Moraes, que foi enfático ao dizer que o União Brasil deve ser oposição no Congresso.

Recentemente, Lemos se envolveu  uma polêmica ao afirmar durante entrevista a um podcast, que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sofria agressões do presidente. O caso gerou repercussão nacional e não teve, até o momento, nenhuma resposta de Bolsonaro nem da primeira-dama.