Deputado Chió teme manifestações e violência durante posse de Lula em janeiro
O deputado estadual Chió (Rede), que integra equipe de transição do governo Lula, disse nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Paraíba que teme problemas na posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT). A solenidade acontece, dia 1 de janeiro de 2023.
O deputado Chió apontou preocupação com as manisfestações ocorridas ontem em Brasília, claramente encabeçadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu temo que a gente tenha problema na posse do presidente. A gente começar uma retomada de um Brasil já numa disputa, numa luta, numa rinha, é muito ruim para economia, para geração de emprego e renda, é ruim para colocar o Brasil nos trilhos. Quando Bolsonaro ganhou há quatro anos, a esquerda ficou calada e deixou Bolsonaro fazer seu serviço. A gente espera que isso também aconteça em 2023”, pontuou.
Nesta segunda-feira (12), após a diplomação do presidente eleito Lula, um grupo de bolsonaristas queimou carros, ônibus e tentou invadir a sede da Polícia Federal em Brasília. Os eventos aconteceram após a prisão de um líder indígena que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).