Paraibana será a primeira presidente do Banco do Brasil
O ministro da Fazenda do terceiro governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30.12) o nome das duas mulheres que irão chefiar a presidência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil a partir de 2023.
No comando do Banco do Brasil estará a paraibana Tarciana Paula Gomes Medeiros, administradora de empresas com pós-graduação em marketing, liderança e gestão.
Nascida em Campina Grande, Tarciana atua como executiva na Diretoria de Clientes da instituição financeira, na qual é funcionária de carreira há 22 anos. Ela será a primeira mulher a presidir o BB em dois séculos de história da instituição.
Para a Caixa, foi escolhida Maria Rita Serrano – funcionária do banco há mais de 30 anos, mestre em administração e especialista em governança para conselheiros de administração.
Serrano integra o Conselho de Administração da Caixa desde 2014. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC paulista por dois mandatos, entre 2006 e 2012. Em 2018 lançou o livro Caixa, Banco dos Brasileiros, que trata da história do banco e sua relação para o desenvolvimento do Brasil.