Notícias

Consórcio NE: na Paraíba, governadores definem pautas para reunião com Lula

A Paraíba recebe nesta sexta-feira (20), governadores da região para reunião do Consórcio Nordeste. A agenda principal gira em torno da definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa e teve início às 10h.

É a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio, o governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais gestores que integram  o grupo.

“Discutiremos as prioridades regionais e dos estados, que serão levadas ao presidente Lula no dia 26, fortalecendo as relações republicanas, construindo, de forma conjunta, ações positivas para o desenvolvimento regional”, avaliou João Azevêdo.

No encontro, será apresentado o Relatório de Atividades, estrutura e mecanismos de funcionamento, além da apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033 pela especialista em desenvolvimento regional, economista e socióloga Tânia Bacelar. Logo após, o governador João Azevêdo fará pronunciamento e será divulgada a Carta da Paraíba.

Além de João Azevêdo, os estados nordestinos são governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).