Notícias

Fundação PB Saúde está sob nova direção

Foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) o novo diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). É o médico Luiz Gustavo César de Barros Correia, que substitui o médico Daniel Beltrammi. A nomeação está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7).

A Fundação PB Saúde foi criada em 2020, e é responsável pelo gerenciamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e pelos serviços da rede de hemodinâmica nos hospitais de Trauma de Campina Grande e Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Especula-se que a saída de Beltrammi, cuja exoneração saiu nesta sergunda-feira (6), esteja ligada a um novo desafio assumido na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários da Paraíba. Antes da PB Saúde, ele atuou no combate à Covid-19 como secretário executivo de Saúde do Estado.

Perfil

Novo superintendente da PB Saúde. Foto: Divulgação

Luis Gustavo é médico intensivista do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde também atuou como Diretor Técnico. Esteve também na direção da Central Estadual de Transplantes, e em 2020 recebeu do Ministério da Saúde o Prêmio “Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil”. Durante a crise sanitária da Covid-19, coordenou o Centro de Disseminações de Evidências Científicas da Covid-19 (CEDES), da Secretaria de Saúde do Estado, como Médico Diarista da UTI Neurocirúrgica e Covid-19 do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. É coautor do Protocolo de Condutas no Paciente com Covid-19.