Profissionais da enfermagem fazem protesto em João Pessoa
Profissionais da enfermagem se uniram em João Pessoa nesta quinta-feira (2), para protestar contra a retirada das gratificações dos servidores do estado. O movimento foi liderado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). De acordo com a categoria, uma de suas exigências é uma reunião com o secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra.
A instituição divulgou uma nota para justificar o movimento.
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), no exercício de seu dever institucional de zelar pelo bom conceito da profissão, vem a público se manifestar sobre a retirada das gratificações dos servidores do estado.
A implantação do Piso Nacional da Enfermagem não serve como justificativa legal ou moral para a retirada de gratificações e adicionais dos profissionais da enfermagem da Paraíba. As atividades desempenhadas pelos profissionais respaldam o pagamento das gratificações e adicionais, os quais não podem ser retirados de maneira abrupta, infundada e compensatória.
O Coren-PB seguirá diligente junto as instituições responsáveis, atuando na preservação do bom conceito e da dignidade profissional. Aguardamos esclarecimentos para a categoria por parte do governo estadual.
João Pessoa, 25 de fevereiro de 2023
CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DA PARAÍBA