Notícias

Primeira mulher superintendente da PF na Paraíba, Cristiane Correia Machado toma posse no cargo

Tomou posse na noite desta quinta-feira (16) como superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba a delegada Christiane Corrêa Machado. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo no estado.

Christiane tornou-se conhecida nacionalmente quando coordenou um grupo de nove delegados nas investigações, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Formada em Direito, Christiane é delegada da Polícia Federal desde 2003. Na Paraíba, esteve à frente do Setor de Inteligência Policial, em 2007.

No âmbito nacional, coordenou Ações de Inteligência e Contrainteligência da Copa do Mundo de 2014, integrou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 2017 e  chefiou o Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organizado, em 2019. Em 2021 foi chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública.

Como nova superintendente, Christiane Corrêa Machado reforçou a importância da independência e destacou que este será um marco de sua gestão: “essa mesma independência que foi dada (…) estou repassando aos colegas que estão comigo”, destacou.