Acordos

Articulações de São João: Efraim aumenta base do União Brasil na Paraíba

Com folga em Brasília, muitas lideranças paraibanas aproveitaram As festas de São João para fazer política e ampliar. Efeito eleições 2024. Trabalharam neste sentido o senador Efraim Filho e o irmão dele, deputado estadual George Morais, ambos União. Juntos anunciaram mais uma filiação para o partido: o prefeito de Riacho dos Cavalos, Eudes Vieira, conhecido como “Eudim”.

“É uma alegria a chegada de Eudim que com certeza vem reforçar nosso time. Juntos trabalharemos muito mais por Riacho e muito mais pela Paraíba. Estamos nos aproximando da marca de trinta prefeitos no União e este fortalecimento, não há dúvidas, de que será vitorioso no futuro”, disse Efraim.

“Os paraibanos querem mais união e menos embates. A vinda de Eudim consolida ainda mais a nossa vontade de fazer mais e diferente por toda população. Estamos juntos enquanto União Brasil-PB e com meu gabinete na ALPB a disposição de Riacho dos Cavalos”, completou George Morais.

O prefeito de Riacho dos Cavalos se pronunciou pelas redes sociais: “agradeço ao senador, que já neste ano garantiu emendas em aproximadamente dois milhões de reais, contribuindo assim com nosso município, como também a George Morais, que está a serviço do povo na Assembleia Legislativa”, escreveu.

O União Brasil Paraíba

O trabalho para fortalecer o União na Paraíba vem sendo feito por Efraim desde o início do ano. Em abril ele anunciou as filiações de prefeitos como Espedito Cezario Filho (Triunfo); André Gomes (Boa Vista); Félix Vieira (Santa Inês); André Alves (Remígio) e Cacilda Lopes (Barra de Santana).

Segundo o senador, o União Brasil é o segundo maior com número de prefeitos na Paraíba. O maior certamente é o PSB, do governador João Azevêdo. Nas convenções do partido, em abril, a legenda filiou 73 prefeitos e vice-prefeitos.

O cenário é completamente diferente de 2020, data das últimas eleições, quando o Cidadania (partido do governador à época), elegeu a maior quantidade de prefeitos: 40.  Em segundo, com 27 eleitos, ficou o PSDB; e em terceiro, com 25 novos prefeitos, o então Democratas, que depois se fundiu ao PSL e virou o União.

Com informações da Assessoria