Branco Mendes tira licença do mandato e Silvia Benjamin permanece na ALPB
A deputada estdual Silvia Benjamin deve ficar mais um período no mandato na ALPB. É que o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), oficializou nessa terça-feira (01) uma licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares, com isso, Silvia Benjamin continua em exercício. Branco Mendes informou que sua esposa Gorete Mendes passará por uma nova cirurgia e ele a acompanhará nesse processo cirúrgico e na recuperação. Recentemente, ela foi diagnosticada com diverticulite e problemas na vesícula.
A deputada falou da alegria em poder dar continuidade às ações que vinha desenvolvendo na Casa de Epitácio Pessoa. “Desde o princípio levantei pautas de combate à violência contra a mulher, a exemplo a Lei 12.724/2023, que torna obrigatória a divulgação de campanhas contra assédio ou importunação sexual contra mulheres em eventos promovidos ou patrocinados pelo Executivo Estadual. A segurança hídrica, a mobilidade urbana, a saúde também sempre esteve presente em minhas ações e é esse trabalho que continuarei na Assembleia. Agradeço a confiança de todos, em especial do meu eleitorado e do partido Republicanos, por essa oportunidade”, pontuou.
Entre as matérias protocoladas na volta do recesso parlamentar estão os requerimentos 4.893/2023, que solicita à Cagepa isenção da taxa de primeira ligação de água em residências de baixa renda; o 4.986/2023, que solicita ao Governo do Estado incentivo fiscal para os pequenos produtores rurais na compra de insumos para cultivo de alimentos; o 5.098/2023, que pede a disponibilização de carros-pipa para o município de Montadas; e o 4.956/2023, que solicita a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Remígio.
“No decorrer deste mês de julho, participei das plenárias do Orçamento Democrático Estadual, conversei com as pessoas e recebi lideranças de várias localidades da Paraíba. Vamos agilizar as solicitações que me foram feitas e seguir no fluxo de atuação que consegui, junto a minha equipe, imprimir na Casa”, destacou.
Nesta quarta-feira (2), a Assembleia não terá ponto facultativo por causa do jogo da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Jamaica, às 7 horas da manhã.