O deputado estadual Fábio Ramalho deve assumir a presidência do PSDB paraibano no lugar do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima na próxima convenção partidária agendada para sexta-feira, 27. Tanto o senador Cássio Cunha Lima quanto Fábio Ramalho confirmaram essa informação.
A decisão de Pedro de se afastar do cargo de destaque do partido ocorre logo após a controvérsia gerada por um comentário que fez em torno de uma fotografia do deputado estadual Tovar Correia Lima cumprimentando o governador João Azevêdo. Embora Pedro tenha expressado remorso pela publicação, os danos já estavam feitos.
A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá como foco a eleição dos novos líderes do partido na Paraíba para o período de 2023 a 2025. O evento ocorrerá às 9h no auditório do Eco Business, situado no bairro de Miramar, em João Pessoa.
Além do diretório estadual, a votação designará três delegados e seus respectivos suplentes para a Convenção Nacional, além de compor um Conselho de Ética e Disciplina Partidária, composto por cinco membros efetivos e o mesmo número de suplentes.
Durante o evento, serão eleitos os presidentes do PSDB Mulher e PSDB Juventude. A ocasião também abordará questões pertinentes ao atual panorama político da Paraíba, contando com a presença de figuras proeminentes do partido na região.