Desunião do PL João Pessoa já é pauta nacional. Bolsonaristas agora estão em lados opostos?
A separação entre os bolsonaristas da paraíba tá chamando atenção até da imprensa nacional. Segundo jornalistas que cobrem a política nacional, a desunião do Partido Liberal (PL), na Paraíba e, especificamente, em João Pessoa, foi causada após a imposição do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga como representante da sigla na corrida ao comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.
Em uma matéria de O Antagonista, por exemplo, foi exposta para o país inteiro a desvantagem de Queiroga em relação a divisão da Direita na Paraíba.
“De forma amplamente majoritária, os direitistas da capital – isto inclui o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto – decidiram marchar com a candidatura do radialista Nilvan Ferreira, que é o bolsonarista mais popular no estado e especialmente na capital“, diz um trecho da matéria.
No mesmo texto é mencionado que não apenas estando no PL, mas, em qualquer partido, a candidatura de Nilvan terá um caminho “difícil diante do favoritismo de Cícero Lucena – que tem o apoio do governador João Azevedo (PSB)” e que as chances de Queiroga “ir ao segundo turno são remotas“.