Notícias

Annelise Meneguesso defende fim de reajuste abusivo da anuidade e do pagamento da inscrição secundária no CFM

 

A médica Annelise Meneguesso, candidata a conselheira titular do Conselho Federal de Medicina (CFM) pela Paraíba, participou do podcast do Sindicato dos Médicos (Simed-PB) e defendeu mudanças na cobrança da anuidade pela entidade de classe. Ela é contra a cobrança secundária e os aumentos abusivos, e favorável que haja apenas a correção do índice de inflação.

“Eu defendo a isenção da Inscrição Secundária, pois não acho correto você ter que pagar mais para atender em outro estado. Também sou contra a cobrança do médico pelo registro de pessoa jurídica quando ela é constituída para exercício da medicina. No meu caso mesmo, tive que abrir uma PJ (Pessoa Jurídica) para atender em uma prefeitura e tenho que pagar uma inscrição”, argumentou.

Annelise também defende a ampliação do ‘CFM + Benefícios’, uma plataforma de oferta de serviços e produtos com preços diferenciados desenvolvida sob medida para a categoria, que garante retornos aos médicos que pagam anuidade, como é o caso do Certificado Digital. “Em reconhecimento ao excelente trabalho do conselheiro Adriano Sérgio, idealizador do CFM +, vou me empenhar para ampliar os benefícios. Também defendo a bonificação para preceptores de residência e internato”, destacou.

Eleições – Ao lado da médica Vanessa Rolim, Annelise Meneguesso integra a Chapa “Um CFM para Todos”. As eleições serão online e estão marcadas para os dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 20h. Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente para CFM.

Annelise tem um trabalho atuante como conselheira suplente do estado da Paraíba e agora vai disputar as eleições como titular. “Quem não conhece o meu trabalho pode me acompanhar nas redes sociais e ver toda a minha luta em prol da causa médica, de forma imparcial. Minha posição no Conselho Federal de Medicina sempre esteve acima de qualquer ideologia ou de partidarismo. Tanto é que eu frequento os gabinetes de Cabo Gilberto do PL, assim como o gabinete do deputado Luís Couto do PT. Eu tenho um bom relacionamento com todas as pessoas porque a minha luta é em prol da causa médica”, afirmou.

Já a suplente na chapa, a médica otorrinolaringologista, Vanessa Rolim, tem atuação no Sertão do estado. Ela é membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, com notável atuação em nível nacional.