Brasil, Notícias

Ministros do TSE decidem: Ricardo Coutinho está inelegível

Os ministros Luís Felipe Salomão e Tarcísio Vieira, do TSE, votaram pela condenação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e pela inelegibilidade do socialista. Eles acompanham o voto do relator, Og Fernandes, somando 3 votos pela inelegibilidade até agora.

O julgamento das três Ações de Investigação Judicial Eleitoral ( Aije) foi retomado nesta terça-feira, dia 10, com o voto do ministro Luís Felipe Salomão. Após Salomão o ministro Tarcísio Vieira também votou pela inelegibilidade somando 3 votos.

No início do julgamento no final do mês de agosto o relator ministro Og Fernandes, votou pelo aumento da multa a Ricardo Coutinho em uma das Aijes, e pela inelegibilidade do socialista nas outras duas Aijes.

Votaram pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho os ministros Og Fernandes e Luís Felipe Salomão, ambos do Superior Tribunal de Justiça, na condição de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral.

O julgamento prossegue com os votos dos ministros Tarcísio Vieira, Sérgio Banhos, Alexandre Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

 

Acompanhe a sessão ao vivo: