Eleições

CG: em nova pesquisa, Bruno aparece com vitória em primeiro turno

 

Os números da pesquisa feita pelo Instituto 6Sigma, registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número PB-08467/2020, apresenta uma vitória já no primeiro turno em Campina Grande. Com base no total de votos válidos projetados: Bruno Cunha Lima (PSD) já vence a disputa no primeiro turno das eleições, no próximo domingo. O candidato da Coligação Campina Rumo ao Futuro desponta na liderança isolada com 44% das intenções de votos, tendo a soma percentual de todos os seus concorrentes cristalizado em 38%.

 

Estatisticamente, esse percentual de Bruno Cunha Lima tende a se expandir ainda mais, levando-se em conta que, do total de 8% dos indecisos, boa parte deve migrar para o candidato apoiado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), consolidando e ampliando a margem de vitória já no primeiro turno.

 

Outro dado que reforça essa convicção estatística apontada pela própria pesquisa do Instituto 6Sigma – que tem-se notabilizado nos últimos anos como o instituto que mais tem acertado em suas projeções nas disputas eleitorais de Campina Grande – diz respeito ao universo de eleitores de Campina Grande que têm certeza de que Bruno Cunha Lima sairá vitorioso no pleito: 68%. Naturalmente, esse alto percentual envolve tanto os que vão registrar na urna eletrônica do próximo domingo a preferência pelo candidato a prefeito do PSD, como também uma grande parcela de eleitores dos concorrentes e até mesmo dos que estão indecisos ou dizem que vão anular ou votar em branco.