Covid-19, Notícias, Paraíba

Covid-19: Vacina deve chegar à Paraíba em Janeiro

Em meio ao repique dos casos de Covid-19 na Paraíba, uma boa notícia: de acordo com o governador João Azevêdo, os primeiros lotes da vacina contra a doença devem chegar ao Estado no dia 21 janeiro.

Essa é a estimativa dada pelo Ministério da Saúde. Azevêdo garante que os lotes da vacina que chegarem à Paraíba vão ser entregues aos 223 municípios dentro de um prazo de 24h. Para isto, todas as aeronaves e carros frigoríficos do Estado estarão mobilizados.

O governador garante ainda que a Paraíba já dispõe de um plano de imunização para todas as regiões e que este deverá ser posto em prática caso o plano do Ministério da saúde não se concretize: “torço para que o Ministério da Saúde assuma o seu papel. Só se não houver essa iniciativa do Governo Federal, nós vamos comprar a vacina diretamente do Butantã”, destacou.

Há uma semana, João Azevedo anunciou a compra de três milhões de seringas, para garantir a imunização de todos.

Quem terá prioridade na fila de vacinação?

Profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, indígenas e quilombolas terão prioridade para receber as primeiras vacinas. Estão no primeiro grupo.

Na segunda etapa, entram idosos de 60 a 74 anos, pessoas com comorbidades. Depois, profissionais da segurança pública e professores.