Notas

Reportagem do ‘Política por Elas’ repercute e trabalhadores da PMJP comemoram retomada salarial

O ex- prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  desfez uma medida severa contra cerca de 210 categorias antes de deixar o governo municipal. Cartaxo voltou atrás e reposicionou os salários dos trabalhadores.

É que no dia 14 de dezembro, sob justificativa de atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o ex-prefeito havia reduzido salários de várias categorias. A decisão constava no Decreto n° 9.644/2020 que definia e disciplinava critérios objetivos relacionados à natureza de diversas atividades, jornada e nível de formação para a atribuição de valores remuneratórios a prestadores de serviços contratados por prazo determinado por excepcional interesse público.

A medida entraria em vigor no dia primeiro de janeiro de 2021, mas caiu antes disso por força de um novo decreto publicado no dia 20 de dezembro. Nós do ‘Politica Por Elas’ fomos alertadas por servidores municipais que comemoraram a repercussão da reportagem postada aqui no Blog.

https://politicaporelas.tv.br/2020/12/19/luciano-cartaxo-se-despede-da-prefeitura-diminuindo-salarios-de-210-categorias-da-capital-medida-nao-agradou-trabalhadores/