O “dia D” de Nilda Gondim. Mãe e filho no Senado
A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB) toma posse neta terça-feira(12) no Senado no lugar de José Maranhão (MDB) que permanece internado em um Hospital particular de São Paulo para tratar de uma insuficiência respiratória decorrente da infecção por Covid-19.
Nilda Gondim, mãe do também senador Veneziano Vital do Rego (sem partido) e do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, vai ficar no cargo por 4 meses. A posse, em Brasília, está prevista para as 14h.
A bancada paraibana no Senado está toda composta por suplentes. No lugar do Veneziano, que se afastou também por um período de 4 meses para tratar de questões particulares, assumiu Ney Suassuana (Republicanos). Já Nailde Panta (PP) ocupa agora a cadeira de Daniella Ribeiro, antes ocupada pelo primeiro suplente Diego Tavares (PP). Daniela se afastou para acompanhar de perto as campanhas do filho, Lucas Ribeiro (PP), eleito vice-prefeito de Campina Grande, e de Cícero Lucena (PP), eleito prefeito da capital paraibana.
Hoje, “no dia D” para Nilda Gondim, a trinca N se consolida na bancada federal da Paraíba no Senado.