Covid-19, Notícias, Paraíba

Secretaria de Saúde da PB diz que o estado tem seringas para a primeira fase de imunização contra a Covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse  que o estados tem, atualmente, 280 mil seringas preparadas para iniciar a imunização contra Covid-19. A informação veio rebater a informação repassada pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Paraíba seria uma das sete unidades da Federação que correm risco de não ter estoque suficiente para atender à demanda inicial de aplicação das vacinas.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Saúde informou que o estoque total de seringas na Paraíba é superior a 500 mil, mas há outras vacinas de rotina a serem administradas no estado. Além disso, informou que há um edital de aquisição de 1,8 milhão de seringas em andamento e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 400 mil junto com as primeiras doses.

O Governo Federal ainda não estipulou data e a quantidade de vacinas contra a Covid 19 que devem ser enviadas à Paraíba.

A afirmação é do secretário de saúde, Geraldo Medeiros.A estimativa do Ministério da Saúde é de que o imunizante chegue no próximo dia 21. Assim que as doses chegarem, a distribuição será feita por escolta policial e em um espaço de 24 horas para as 223 cidades.