Notícias

“É constitucional”, diz Baleia Rossi sobre Câmara analisar possível pedido de impeachment

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB) disse, em visita à Paraíba nesta sexta-feira (22), que um eventual pedido de impeachment deve ser analisado pela Câmara. No entanto, afirmou que “não existe uma bandeira pelo [eventual] impeachment [de Bolsonaro] em nenhuma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados”.

Candidato à presidência da Câmara, ele enfatizou que não faz oposição ao atual governo, mas que defende uma “Câmara independente”. Para isso, integra a união de doze partidos com perspectivas ideológicas de esquerda, de direita, de centro. A eleição para a presidência da Câmara Federal acontece no dia 1º de fevereiro.

“Agora, constitucionalmente nós temos que analisar todos os pedidos. É prerrogativa do presidente e essa análise vai ser feita dentro da Constituição”, destacou.

Rossi, que tem o apoio de Rodrigo Maia (DEM), atual presidente, visitou parlamentares paraibanos e também o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania). O parlamentar concorre ao cargo junto com Arthur Lira (PP), que conta com o apoio de Jair Bolsonaro.

Questionado sobre a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia, ele disse que é importante conscientizar a população sobre importância da vacinação contra a Covid-19.

“E acho que o Governo Federal, quando não faz essa informação, quando nega a importância da vacina, quando politiza muitas vezes a questão da vacina ela desinforma a população”, pontuou.