Notícias, Paraíba

Deputado Gervásio Maia homenageia senador José Maranhão em Brasília. Veja o vídeo

Josean D’Lucena

Na tarde desta terça-feira (9) o deputado federal Gervásio Maia (PSB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para prestar uma homenagem ao senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão (MDB), morto nesta segunda-feira (8), por complicações da Covid-19.

Gervásio destacou obras marcantes realizadas por Maranhão quando governador da Paraíba por três mandatos, como a construção de barragens, de adutoras e do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Referência na Paraíba, o Trauma é um marco na saúde pública do Estado.

O deputado também fez questão de lembrar de quando todos os paraibanos passaram a ter acesso a energia elétrica. Foi na gestão de José Maranhão: “num passado não tão distante as pessoas não tinham sequer como assistir uma televisão, ter uma geladeira em casa. Lembro demais quando José Maranhão apagou o último candeeiro”, disse.

O deputado encerrou sua fala com uma mensagem à família e amigos de José Maranhão,  e a todos aqueles que perderam algum parente em decorrência da Covid-19.

Veja o vídeo: