Covid-19, Notícias

Covid-19: Prefeitura pode fechar praias da capital novamente

O secretário de Saúde de João Pessoa,  Fábio Rocha, afirmou, nesta quarta-feira (17), que o acesso às praias localizadas na capital poderá ser suspenso temporariamente. De acordo com o secretário,  a medida pode acontecer devido à falta de colaboração da população e às aglomerações festivas, durante o carnaval. “Do jeito que está a situação, podemos fechar, sim”, enfatizou Fábio Rocha.

Segundo o gestor da Saúde, que é médico, o reflexo dessas aglomerações, infelizmente, será visto pela população em no máximo 15 ou 20 dias na Capital paraibana. Fábio Rocha afirma ter visto com perplexidade os casos de aglomerações registrados na Paraíba e, especificamente, em João Pessoa, durante o período do Carnaval 2021.

Na ocasião, Fábio Rocha afirmou que, até o momento, a rede municipal registra ocupação de, pelo menos, 50% a 55% do total de leitos disponíveis para a população nas enfermarias e de 55% a 60% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e que a rede privada já começa a dar sinais de possibilidade de colapso devido ao número de ocupação de leitos.

O secretário confirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já está ampliando a estrutura de atendimento para tentar atender o máximo de pessoas após o aumento de casos pelo reflexo das aglomerações do Carnaval.

Com informações de Thiago Moraes, do Paraíba Rádio Blog