Política com pimenta

“Nós não temos o que reclamar do Governo Federal”, diz secretário de João

Foi durante a visita, no fim de semana, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no fim de semana. Geraldo Medeiros, titular da pasta na Paraíba, a despeito de todas as críticas que têm sido feitas pelo governo estadual, elogiou a gestão federal da pandemia:

“Nós não temos o que reclamar do Governo Federal, e essa opinião minha é bem consistente porque o governador pertence a um partido que não o do presidente, mas eu como secretário de saúde do estado quero manifestar aqui que não temos o que reclamar durante a pandemia da oferta de insumos, de equipamentos, de toda uma logística que foi montada. Isso fez com que o estado da Paraíba especificamente, e esse depoimento eu posso dar, não entrasse em colapso. Se não fossem as ofertas do Ministério da Saúde, do Governo Federal, nós teríamos entrado em colapso”.

O secretário, com essa, abona o governo federal, investigado pelo Senado na CPI da pandemia. Além disso, procura evitar novos desgastes. Tensionar com o ministro da Saúde e com o presidente é criar ainda mais dificuldades na crise. A estratégia é evitar o conflito. Por hora, a melhor defesa, mostra Geraldo, é não atacar.