Notícias, Paraíba, Segurança

Negociação entre governo da Paraíba e PM avança com incorporação de 100% da Bolsa Desempenho ao salário

Terminou há pouco mais uma rodada de negociação entre o governador João Azevêdo e representantes dos Policiais Militares e Bombeiros. Houve “avanço extremamente significativo na proposta e com a solução definitiva para o problema da Bolsa Desempenho”, escreveu o governador em seu perfil no Instagram.

Ainda de acordo com João Azevêdo, militares e bombeiros vão ter direito à incorporação de 100% da Bolsa aos vencimentos em um prazo de 48 meses. Também foi negociado 10% de reajuste Linear mais aumento de 24% no auxílio alimentação.

Outras conquistas. De acordo com João, “o valor da hora do plantão extra também será reajustado em 74,42% para dias normais e em torno de 140% para dias especiais”. O governador anunciou ainda o fim de plantões de 24h, que passarão a ser de, no máximo, 12h.

“Todas essas medidas vão no caminho de uma construção coletiva entre o Governo do Estado e as categorias que representam os militares. Saímos de uma atraso de mais de 12 anos e colocamos a política salarial da categoria em outro patamar. Vai ficar muito mais fácil para as negociações futuras a partir da incorporação da Bolsa”, afirmou o governador.