Notícias, Paraíba, Política

Mudança na mais alta cúpula do Solidariedade paraibano: médico Aledson Moura assume a direção do partido

O partido Solidariedade (SD) na Paraíba está sob novo comando. Aledson Moura assumiu a presidência do partido na tarde desta segunda-feira (10) depois de um longo processo de diálogo. O registro já foi publicado no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o anúncio oficial deve ser feito pela legenda nos próximos dias.

Médico e suplente de deputado estadual, Aledson Moura vem costurando uma série de adesões ao SD com a proposta de fortalecer o partido em um ano decisivo. Ele é um dos coordenadores da Frente de Renovação Parlamentar (FRP), que conta com 37 associados, e essa movimentação no xadrez partidário local coloca um fim no mistério sobre o destino da Frente: todos vão migrar para o SD. A ideia é eleger cerca de seis deputados estaduais e pelo menos um federal: “Eu vim pra somar. A ideia é tornar o partido grande e deixá-lo ainda mais competitivo para as eleições. Temos condições pra isso e nomes muito fortes”, afirmou.

Aledson Moura agora conta com uma estrutura partidária para dar musculatura à legenda que fez três prefeituras em 2020. A meta é também ampliar esse número nas eleições municipais de 2024. Ele substitui Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo/PB, que se afasta para cuidar da saúde e deve disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.