Brasil, Notícias, Política

João Dória desiste e abre caminho para Eduardo Leite disputar eleições presidenciais pelo PSDB

O governador de São Paulo, João Doria, não vai mais disputar a presidência da República pelo PSDB e permanece no cargo. Ele se desincompatibilizaria nesta quinta-feira (31). O anúncio pegou aliados e auxiliares de surpresa e deve ser oficializado às 16h, em evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes.

A decisão de Dória não só envolve Eduardo Leite como caminho para que ele seja o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, representando a chamada terceira via. Leite trabalhou para esse resultado: desistiu de se filiar ao PSD e renunciou ao governo do Rio Grande do Sul na semana passada com o objetivo de disputar a presidência. Dória se manifestou. Disse que era um golpe.

A manobra  de Leite foi a gota d’água para Dória, que venceu as prévias do partido em novembro do ano passado com com 53,99% dos votos dos 23 mil tucanos inscritos para as primárias do partido. Também na tarde de hoje, ele deve anunciar a saída do PSDB e concluir o mandato sem  tentar a reeleição ao governo de São Paulo.