Notícias, Paraíba

João Azevêdo entrega escola na Zona Rural de Patos e ressalta compromisso com a educação da Paraíba

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta terça-feira (5), na comunidade Campo Comprido, em Patos, no Sertão da Paraíba, a Escola Municipal Professora Maria de Fátima da Silva Araújo, construída por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Patos. O investimento de aproximadamente R$ 700 mil irá contemplar, inicialmente, 120 crianças, oferecendo mais conforto e melhoria na qualidade de ensino.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais um investimento que representa o compromisso do governo com o fortalecimento das ações de inclusão social. “A educação é a mãe de todas as políticas públicas e este local irá oferecer oportunidade para nossas crianças realizarem seus sonhos. Nós temos  convênios para construção de mais de 50 escolas com os municípios, são mais de 50 reformas e mais de 60 ginásios feitos em parceria. Além disso, assinamos convênios para construção de 208 creches pelo programa Paraíba Primeira Infância que demonstram o nosso respeito com a população e com o futuro do nosso estado”, frisou.

A estrutura da escola conta com secretaria; diretoria; sala de arquivo; sala de professor; quatro salas de aula; cozinha; despensa de alimentos; lavanderia; vestiário; depósito de material de limpeza; depósito; banheiros; e área de recreação livre.

O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou os investimentos da gestão para melhorar a infraestrutura das escolas e qualidade do ensino. “É uma felicidade estarmos entregando mais uma obra dentro do regime de colaboração de ensino. Do final do ano passado até agora, são mais de R$ 300 milhões investidos em convênios, a exemplo das creches, para que os alunos cheguem preparados para o Ensino Médio, evidenciando que o nosso governador pensa na educação infantil até o ensino superior”, disse.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, evidenciou o resultado positivo da parceria com o Governo do Estado. “É uma alegria estarmos entregando uma ação importante do governo que vai contribuir muito para a vida das crianças numa área prioritária que é a educação. Nós sabíamos da dificuldade de deslocamento que ocorria antes e com esse investimento os pequenos moradores de Campo Comprido terão mais conforto e os pais ficarão tranquilos porque estarão perto de seus filhos, acompanhando de perto a evolução deles”, falou.

O deputado federal Hugo Motta celebrou mais uma obra importante para o desenvolvimento de Patos e da região. “Estamos construindo um futuro melhor para que as crianças tenham mais oportunidades através do estudo, porque sabemos que é dessa forma que construímos uma Paraíba melhor e o governador vem a Patos demonstrar o seu compromisso com o nosso município, fazendo com que o nosso Sertão seja protagonista e avance ainda mais”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; o deputado estadual Wilson filho; prefeitos; ex-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.