Notícias, Política

PDT intervém e tira família Feliciano do comando da legenda na Paraíba

A Executiva Nacional do PDT promoveu intervenção no Diretório da legenda na Paraíba, até então comandado pela família Feliciano.   A saída do deputado federal Damião Feliciano foi o estopim para a mudança, que tira os Feliciano do o comando da sigla, que era comandada há 15 anos pela família.

Renato Feliciano, filho da vice-governadora Lígia Feliciano e de Damião, será substituído pelo advogado Marcos Ribeiro. A intervenção foi confirmada por Everton Gomes, membro da diretório nacional do PDT, via Twitter.

“Aprovamos agora na executiva do @PDT_Nacional o nome da vereadora @DudaSalabert como nova vice (combate a intolerância). Além disto, realizou-se intervenções nos estados de MT, MS e PB para que o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND. Avante com @cirogomes!”, postou o dirigente.

Com essa mudança, fica ainda mais difícil para a vice-governadora, Lígia Feliciano, emplacar uma candidatura ao governo. Lígia já sofre com a falta de apoio.

Já o deputado federal Damião Feliciano deixou o PDT, após 15 anos, para se filiar ao União Brasil no prazo final da janela partidária e disputará a reeleição na Câmara Federal.