Notícias

Dr. Aledson leva atendimento do ‘Bora Cuidar’ para Ibiara e Santana de Mangueira

Com mais de 20 anos de serviços prestados ao povo, por meio da medicina, Dr. Aledson Moura passou o domingo se dedicando ao projeto ‘Bora Cuidar’, que tem o objetivo de atender à população que não tem dinheiro e nem acesso a exames de ultrassonografia.

Dr. Aledson foi às cidades de Ibiara e Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, onde a população precisa ir para Patos, Itaporanga e até para o Ceará para conseguir um exame especializado. Muitos dos pacientes atendidos neste domingo esperavam por exames há mais de seis meses pôde ser atendida.

Dr. Aledson enfatizou a necessidade de  melhorias na assistência em saúde para essas famílias e destacou a importância de ações políticas voltadas ampliar os serviços. “É algo que precisa ser mudado. Sem um representante da região, toda a população perde. Quero poder buscar implantar estes serviços para que o povo consiga prevenir doenças e ter mais saúde”, enfatizou.

Para atender aos pacientes, Dr. Aledson conta com apoio de moradores. Tem sempre alguém disposta a ajudar e que disponibiliza uma cama e uma mesa. O resto é com ele: experiência e o equipamento de ultrassom portátil. “São lugares simples, mas que com vontade e cuidado, transformamos em consultório médico”, explicou.

Neste domingo, a população teve acesso a exames de tireóide, próstata (que pode prevenir e diagnosticar o câncer), abdômen total, transvaginal e gestacional. “Uma das mães que atendi já estava com quase seis meses de gestação e não havia feito um exame de ultrassom para ver as condições do bebê ainda. Fico muito grato por poder ajudar as pessoas com meu trabalho, com a medicina”, enfatizou Dr. Aledson.

Bora Cuidar 

O projeto Bora Cuidar é desenvolvido há mais de 20 anos por Dr. Aledson. médico especialista em diagnóstico, da cidade de Princesa Isabel. O objetivo é levar atendimento a quem não tem acesso a exames, ou por falta de dinheiro, ou pela distância das grandes cidades. Ao longo destes anos, ele já atendeu milhares de pessoas.

Ver os problemas enfrentados pela população de toda a região da Serra do Teixeira e do Vale do Piancó fez com que Dr. Aledson colocasse o nome na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele explica: “Entendo que outras regiões com representatividade, com seus deputados estaduais, conseguem se desenvolver, têm hospitais, melhor atendimento. É isso que quero buscar para Princesa Isabel e para toda a Serra do Teixeira”, explicou o pré -candidato a deputado estadual.