Notícias, Paraíba, Política

Cotada para vaga de vice na chapa de Pedro, Melca Farias deve se reunir com Cássio antes da convenção do PSDB

A empresária Melca Farias, presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), confirmou que vai se reunir com o ex-senador Cássio Cunha Lima para acertar detalhes de sua participação no projeto da candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba. Melca Farias é uma das cotadas ao cargo de vice, na chapa encabeçada pelo tucano e tem estreitado o diálogo com o grupo político.

Melca Farias  não confirmou que o nome dela será efetivado para a disputa, mas afirmou estar caminhando junto com o projeto de mudança para a Paraíba. “É um momento de renovação em todas as frentes, em todas as entidades, é necessário oxigenar, é necessário trazer pessoas novas. A Paraíba não pode retroceder. É um estado que precisa de pessoas com mente mais inovadora, pessoas novas, que pensem a Paraíba de forma mais holística, mais justa, mais igualitária. Nós precisamos de pessoas do setor produtivo também, tendo trânsito com o governo. O setor produtivo é quem gera renda, gera impostos, que faz, de fato, o desenvolvimento acontecer. Não é possível que o setor produtivo fique a margem das decisões de um governo. Acredito em Pedro e na força dessa renovação”, comentou.

Assim como no convite feito por Cássio Cunha Lima, uma nova reunião deve acontecer entre a empresária e o ex-senador, no próximo sábado (30), dia que antecede a convenção do PSDB, a federação com o Cidadania, com a participação do União Brasil e do PSC, legenda a qual Melca Farias está filiada.

Além de Melca Farias, outro nome figura para ser vice do tucano: ex-deputado Domiciano Cabral, velho conhecido do eleitor paraibano e é presidente da Federação PSDB/Cidadania na Paraíba. Os dois apresentam perfis bem diferentes. Melca é empresária, trabalha no segmento de importação e exportação e, embora não seja experimentada nas urnas, atua em movimentos políticos há anos. Melca é presidente do Fórum de Mulheres de Negócios na Paraíba e integra o grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Heleno Trajano, do Maganize Luiza. Tem um perfil mais empreendedor e inovador, até dialogando melhor com Pedro em diversas questões. Domiciano Cabral já esteve no PSDB, teria mais fôlego financeiro e influência política, o que relativamente se traduziria em votos.

Outros elementos presentes que, certamente, serão levados em consideração – ou, pelo menos, deveriam ser: Domiciano teve o nome envolvido no escândalo da “Farra das Passagens” junto com outros 442 parlamentares e foi denunciado por peculato pelo Ministério Público, em 2016. A mulher dele, Sara Cabral, foi condenada por desvio de dinheiro público quando prefeita de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. Isso pesa contra o discurso de Pedro, sustentado na base da renovação e na luta contra a corrupção. Melca, por sua vez, é um nome com forte capacidade de aglutinação no setor produtivo, tem um trânsito importante em diversos segmentos e ainda dialoga com pautas voltadas para o desenvolvimento de negócios femininos.