Eleições

João Azevêdo agradece ao povo paraibano vitória no 1º turno com mais de 340 mil votos sobre o segundo colocado

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) agradeceu, durante coletiva na noite deste domingo (2), a toda militância 40 e ao povo paraibano pela expressiva vitória no primeiro turno das eleições 2022. João ressaltou a vantagem de mais de 340 mil votos sobre o segundo colocado e garantiu diálogos com as forças políticas que queiram somar em seu projeto para o estado.

No discurso após apuração do Tribunal Regional Eleitoral, João destacou a larga vantagem de votos e assegurou ainda mais trabalho para sacramentar a vitória no segundo turno, no próximo dia 30.

“Essa vitória foi extraordinária. Nós chegamos em uma disputa em que toda as vezes eu disse que o nosso planejamento era fazer com que a gente chegasse no segundo turno, já que tínhamos três outros concorrentes pontuando bem nas pesquisas, e nosso foco era que a gente chegasse muito bem no segundo turno e, graças ao esforço de vocês, conseguimos”, disse João.

João destacou ainda que a diferença de votos demonstra a força do projeto que ele capitaneia e do povo paraibano que o apoia. O governador também comentou sobre diálogos para composições no segundo turno.

“Vamos buscar as forças políticas que queiram agregar, vamos conversar, que entendam que a forma de fazer política é essa que estamos construindo na Paraíba. Para isso, a articulação será feita pelo PSB, junto com nosso 10 partidos do arco de alianças. E, acima de tudo, vamos continuar fazendo uma campanha limpa, focada em ser propositiva, discutindo propostas e melhorias para a vida dos paraibanos”, disse o governador.

João parabenizou também os deputados federais e estaduais do seu arco de alianças que foram eleitos, sendo sete para a Câmara Federal e 20 para a Assembleia Legislativa. O governador declarou que essa parceria com os Legislativos também é importante para sua gestão.