Notícias

Ex-prefeito de João Pessoa, Oswaldo Trigueiro morre aos 87 anos

Morreu nesta quarta-feira (21), aos 87 anos, o ex-prefeito de João Pessoa, Oswaldo Trigueiro do Valle. Natural de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana da Capital, Trigueiro geriu a capital paraibana de 1983 a 1986. A causa da morte não foi divulgada. A prefeitura municipal, que confirmou a morte pela manhã, decretou três dias de luto.

Na política, Oswaldo Trigueiro também foi suplente de deputado federal, chegando a assumir o cargo depois de uma licença do titular; foi secretário estadual de Administração do Estado; do Planejamento, e ainda presidiu o Instituto de Previdência do Estado (Ipep) e comandou a Caixa de Crédito da Pesca.

Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, com mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1967),  Microeconomia pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC) e Ciências Políticas pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Educação, foi professor da UFPB, pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), assessor especial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também atuou como docente de Administração do Curso de Mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Fundação Regional do Nordeste (Furne-Campina Grande) e  da Faculdade de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), onde dirigiu a Instituição.

Foto: Divulgação/PMJP