Legislativo, Notícias

Por maioria de votos, deputados deixam de lado parecer do TCE e aprovam contas de Ricardo Coutinho e João Azevêdo

A temática vinha se arrastando desde 2022, nesta sexta-feira(25), deputados estaduais votaram cinco contas: as do governador João Azevêdo (PSB), referentes a 2019, 2020 e 2021, e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de 2016 a 2018. Por 31 votos à favor e cinco contra, os deputados aprovaram as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e João Azevêdo (PSB).

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa já havia emitido  parecer pela aprovação das contas, o que foi referendado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

 

 

 

 

 

Os deputados Wilson Filho (Republicanos) e Ricardo Barbosa (PSB) apresentaram requerimento, na sessão desta quinta-feira (26), sugerindo a votação em bloco das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevêdo (PSB).

Os deputados de oposição, Wallber Virgolino (PL), cabo Gilberto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB) questionaram a votação em bloco, mas a proposta foi aprovada por ampla maioria dos parlamentares.

Votaram contrários ao parecer os deputados Anderson Monteiro, Cabo Gilberto, Camila Toscano, Walber Virgolino e Tião Gomes.

Antes das contas chegarem à AL, foram analisadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que emitiu um parecer sobre cada exercício financeiro. De todas, apenas as contas de 2021 foram aprovadas pelo TCE.

A análise do TCE apontou para a existência dos codificados nos governos de Ricardo Coutinho (2016 a 2018) e João Azevêdo (2019 e 2020). Outro ponto diz respeito a aplicação dos índices constitucionais na área da Saúde.