Notícias

Bolsonaro Store: Eduardo divulga loja online de calendários e internautas ironizam

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para divulgar uma loja on line recém criada para vender produtos que fazem referência ao mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma iniciativa, segundo o site, para “manter vivo na memória boa parte dos feitos” de Bolsonaro.

A loja virtual tem apenas seis produtos, que vão de calendários a canecas, tábuas de churrasco e uma estatueta da silhueta do ex-presidente. Em cada um deles há o slogan da plataforma: “nosso sonho segue mais vivo do que nunca”. Os itens que chegam a R$ 109,90 servem para alimentar o rebanho bolsonarista e manter a relação de fidelidade entre apoiadores e o clã Bolsonaro.

A plataforma tem um sistema de recompensas em que membros divulgam o site para ganhar desconto. O domínio foi registrado no CNPJ da empresa do filho 03 de Bolsonaro, com validade de 10 anos. Partidos políticos têm adotado essa prática, mas o PL informou que a loja não está relacionada à sigla.

Reação de internautas

A loja on line não teve lançamento oficial, mas Eduardo Bolsonaro fez um pronunciamento nas redes sociais, onde falou da pré-venda de calendário personalizado de Jair Bolsonaro com fotografias registradas enquanto ele era presidente. E também na internet, ele acabou apelidado de “vendedor de calendário” por um internauta. Um outro postou uma foto do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, e escreveu: “Foto exclusiva do primeiro cliente a comprar o Calendário da Bolsonaro Store. Em um outro comentário, carregado de ironia, um jornalista escreveu: “Se está ruim para você, imagina para o Bolsonaro que está vendendo calendário na internet”.

                     

Com informações de O Estadão e Metrópoles