Brasil, Legislativo, Notícias

Senadora Daniella Ribeiro é indicada para assumir a Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional

 

Presidente do PSD-PB, a senadora Daniella Ribeiro foi indicada para assumir a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). A instalação da comissão, no entanto, ainda não aconteceu e deve se concretizar nas próximas semanas oficialmente.

Sobre a indicação, Daniella disse que se sente honrada pela confiança depositada em seu nome. “Fico muito feliz pela indicação porque isso mostra a confiança que o partido tem no meu trabalho, na minha atuação parlamentar. Estou otimista em assumir a CMO e sei que teremos muito trabalho pela frente que exige compromisso e diálogo. Estou pronta para assumir mais esse desafio”, declarou.

Daniella agradeceu ainda ao líder do PSD no Senado Federal, senador Otto Alencar. “Aproveito a ocasião para agradecer também a confiança do meu líder, senador Otto. Trabalhamos juntos, com o mesmo propósito, que é fortalecer o nosso partido e trabalhar pelo nosso país”, afirmou.

A CMO é uma das comissões mais importantes do Congresso Nacional. Como o nome diz, é mista, por ter senadores e deputados federais como integrantes. A CMO é responsável por controlar as diretrizes e destinações do orçamento federal, inclusive sobre emendas. À CMO, também cabe examinar e emitir parecer sobre as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República.