João Pessoa

João Azevêdo apresenta condicionantes para possível apoio do PSB na disputa de Cabedelo

O governador da Paraíba,  João Azevêdo (PSB), afirmou durante entrevista ao nessa terça-feira (04), que o PSB deverá ter candidatura própria nos municípios em que houver viabilidade para eleger prefeitos da própria legenda. Azevêdo apresentou uma espécie de condicionante: “As candidaturas podem acontecer mesmo em cidades em que o partido tenha aliados, caso não haja uma parceria firmada”, apontou.

“O PSB não disse em momento nenhum que teríamos candidaturas próprias em todos os muncípios. Isso nunca foi dito, nós vamos buscar fazer parcerias com aliados. Existem alguns projetos que nós já colocamos como projetos do PSB e vamos buscar construir parcerias e alianças aonde for  possível. Mas aonde não for possível, mesmo com aliados nós vamos para a disputa. É assim a disputa eleitoral, a política”, explicou.

As declarações foram feitas em relação a possibilidade de candidatura na cidade de Cabedelo, litoral Norte do estado, já surtiram efeito e o prefeito do município Victor Hugo (União Brasil) hoje aliado do prefito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), já respondeu com um aceno para o PSB. Vitor Hugo, que também é vice-presidente estadual do União Brasil na Paraíba, se disse disposto a conversar com o presidente estadual do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, a qualquer hora para esta definição.

“Tou pronto para isso. Quero conversa com Gervásio Maia na hora que ele quiser. Nós temos uma administração exitosa. eu tenho certeza de que o PSB vê essa realidade e porque não o PSB participar de uma chapa majoritária com a gente”, disse o gestor da cidade portuária.

O governador João Azevêdo disse ainda que  as divergências em outros municípios não devem interferir na relação do governo com a prefeitura da capital e com o prefeito Cícero Lucena.

“A democracia é esse processo. Cada município tem sua própria história. Não vai refletir na capital”, enfatizou.

Azevêdo, que estava ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, durante evento na praia do Cabo Branco, para  foi enfático na resposta ao dizer que “Aonde não houver união dos partidos aliados, separa o município e vamos para disputa”.

Um dos nomes que vêm sendo estudados pelo PSB para disputa em Cabedelo é o do atual presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa. Em contrapatida Victor Hugo tem uma aliança firmada com o deputado federal Mersonho Lucena (PP), que já foi vice-prefeito de Cabedelo. Esse diálogo deve durar e ambos partidos devem expor condicionantes para fechar os acordos.