Notícias

Servidores da Paraíba promovem caminhada em busca de reajuste salarial: mobilização visa pressionar o governo estadual

Servidores estaduais da Paraíba, representados por mais de 32 categorias, realizarão uma caminhada nesta quarta-feira (5) para pressionar o governo a conceder o reajuste salarial previsto em lei. A concentração está marcada para as 9h, na praça João Pessoa, no Centro da cidade, de onde os servidores seguirão em caminhada para reivindicar um reajuste de 16%, visando compensar as perdas inflacionárias ocorridas entre 2019 e 2023 durante a gestão do governo João Azevêdo (PSB). O objetivo da mobilização é criar uma ação conjunta entre os servidores para que o governo seja convidado a dialogar sobre a correção salarial.

Após o primeiro encontro entre o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba e o secretário de Administração, Tibério Limeira, as negociações foram suspensas por tempo indeterminado. Atualmente, o Fórum tem enviado ofícios ao Gabinete do Governo do Estado, solicitando uma audiência para discutir a importância do reajuste geral para todos os servidores públicos estaduais, com base na Lei nº 9.703/2012, em seu artigo 1º, parágrafo único, que estabelece a data-base para a revisão anual no dia 1º de janeiro e o índice a ser adotado por meio de lei.

Diversas categorias ligadas à administração pública do Estado da Paraíba aderiram à mobilização, incluindo policiais, professores, engenheiros, auditores fiscais, médicos, enfermeiros, agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos-administrativos da saúde e educação, fisioterapeutas, auxiliares da saúde, trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

(Imagem: Divulgação/Assessoria de imprensa)