Vitor Granadeiro defende união do Ministério Público na construção de soluções para os problemas do estado
O procurador de Justiça e candidato à Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado (MPPB), Vitor Granadeiro, em entrevista à Rádio Correio FM de Campina Grande, reforçou a importância do Ministério Público para o estado.
“Temos que partir da premissa que o nosso trabalho nunca é suficiente. Nós precisamos observar o que precisa ser melhorado e, a partir daí, buscar soluções em conjunto”, afirmou, lembrando que o Ministério Público não determina, apenas recomenda ações “mas, enquanto instituição, pode e deve participar da construção das soluções. Um bom exemplo são os TACs (Termos de Ajustamento de Conduta), que partem sempre de um acordo entre os membros envolvidos”, comentou.
Em relação ao papel desempenhado pelo procurador de Justiça, Granadeiro destacou que uma de suas missões diz respeito ao que pode ser feito para melhorar a atuação do próprio Ministério Público. “Primeiro, ter presença. A sociedade precisa saber quem é o procurador geral, quais são seus valores, e ele tem que representar todos os integrantes do MP, sem distinção”, disse. “Em resumo: a melhor política de trabalho é a união, poder conversar e construir, juntos, a melhor maneira de alcançar os objetivos”.
Entre os pontos de destaque sobre a atuação da instituição em defesa do interesse público, Vitor Granadeiro reforçou que é preciso apoio na busca de soluções para duas áreas, em especial no serviço público: saúde e educação no estado.
“Conhecemos a nossa realidade e sabemos que um dos maiores problemas da sociedade é no campo da Saúde. Outro problema grave é a Educação. Os dois setores deveriam oferecer a qualidade necessária para que nossos filhos possam conquistar igualdade de oportunidades”, salientou.