Cícero Lucena desiste de ação por aposentadoria vitalícia como ex-governador
Na noite desta segunda-feira (28), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), desistiu da ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de uma aposentadoria vitalícia no valor de R$ 31 mil como ex-governador. O pedido de desistência foi apresentado pelo advogado de Cícero, Iarley Maia. A informação foi apurada pelo Blog Wallison Bezerra.
Cícero Lucena chegou a mencionar que, caso obtivesse o retorno da aposentadoria, suspensa desde 2020 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele destinaria os recursos ao Hospital Napoleão Laureano. A justificativa foi de que o prefeito já recebe um salário devido ao cargo que ocupa na capital.
A ação pela retomada do pagamento mensal da aposentadoria envolvia também os ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino (MDB), além das viúvas de ex-governadores como a desembargadora Fátima Bezerra, presidente do TRE-PB e primeira a desistir da ação depois da repercussão negativa. No início do processo, o grupo argumentou em sua petição a “necessidade financeira” e a “vulnerabilidade social”.