Notícias

Mersinho debate Política Digital durante participação no Compol 2024 em Curitiba

 

Na estreia do maior evento nacional de comunicação política e institucional, que aconteceu em Curitiba no Paraná, o deputado federal Mersinho Lucena (Pogressistas) foi um dos palestrantes do painel sobre Política Digital, na abertura do Compol 2024. No debate, o esforço do Legislativo para ser transparente no diálogo com a população.

No painel sobre a Era Digital, Mersinho esteve ao lado do deputado estadual Thiago Buhrer (União/PR), do presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Marcelo Fachinello (Pode) e do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, presidente da Associação dos Municípios do Paraná.

“Foi um debate prazeroso e uma oportunidade única para dialogar e aprofundar os nossos conhecimentos. Não tem como fazer política hoje em dia sem o auxílio da tecnologia. Não tem como trabalhar fora das redes sociais, sem usar tecnologia para a gestão do mandato”, ressaltou Mersinho Lucena.

A Inteligência Artificial (IA) também foi um dos assuntos debatidos na Compol 2024. Mersinho destacou a participação de Marcelo Senise, do Instituto Brasileiro para a Regulamentação da Inteligência Artificial (IRIA). “Ele é marqueteiro e autoridade na aplicação da IA na comunicação política. Agradeço a ele o convite para participar desse grande evento. A Inteligência Artificial tem o poder de transformar radicalmente a forma como nos comunicamos e fazemos política”, disse.

O evento reuniu mais de 40 palestrantes, entre eles a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Teve ainda a participação de Lucas Pimenta, proprietário da Escola de Políticos, portal de cursos online para políticos do país; Emerson Saraiva, do Eleja-se, portal de preparação de marqueteiros e estrategistas políticos focado na comunicação e marketing eleitoral, e outros grandes nomes provenientes de todas as regiões do país.