Notícias

De olho em 2026? João Azevêdo faz elogios a Deusdete Queiroga e diz que tudo será discutido

A pouco menos de dois anos para as eleições estaduais, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), começa a levantar o nome do secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga,  como um possível candidato para 2026. Pelo menos tratou de elogiar a condução do secretário, o que pode ser um sinal de aopoio a uma possíve candidatura.

Na manhã desta segunda-feira (2),  João Azevêdo elogiou o trabalho de Deusdete e o classificou como “um grande auxiliar” e ressaltou sua atuação como essencial para os resultados alcançados pela gestão estadual. “Ele tem um papel extraordinário no governo, mas tudo isso são projetos que ainda precisam ser discutidos até 2026”, ponderou o governador.

Embora tenha sugerido o nome de Deusdete como uma opção futura, Azevêdo enfatizou que qualquer decisão será tomada em diálogo com os demais participantes do processo político. “Tudo será discutido efetivamente com quem participa do processo político e constrói as estratégias para o futuro”, concluiu.

Perguntado sobre uma possível candidatura ao governo, o secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, deixou seu nome à disposição para dispute em 2026 pelo PSB se João Azevêdo não concorrer ao Senado.

Em declaração ao programa Arapuan Verdade, Deusdete afirmou, contudo, que o governador João Azevêdo está muito inclinado para disputar o senado.

Deusdete ainda disse que se João Azevêdo ficar no governo até o final, só então haveria uma possibilidade de ter um nome do partido.“Uma situação em que ele por algum motivo desista de ser candidato a senador e fique no Governo até o final, ai sim há uma discussão e uma possibilidade de ter um nome do partido”, completou.