Covid-19, Notícias, Paraíba

Idosos terão prioridade na vacinação contra a Covid-19 na Paraíba

A próxima remessa das vacinas da CoronaVac que vai chegar à Paraíba até a próxima semana de acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, será reservada à população idosa, dos 80 aos 89 anos. A ordem é “priorizar os idosos em sentido decrescente, até os 60 anos em função do quantitativo existente hoje no estados e municípios das doses da vacina”, disse Medeiros.

A determinação partiu da Justiça Federal em caráter liminar e atendeu ao pedido dos Ministérios Públicos Estadual, do Trabalho e Federal. Com isso, a imunização de profissionais da saúde que não estão na linha de frente da Covid-19 vai ser suspensa e só será retomada depois que todos os idosos do Estado, acamados ou não, sejam vacinados.

O cronograma de vacinação vai ser divulgado assim que os lotes da CoronaVac chegarem à Paraíba e forem distribuídos para os Municípios. Geraldo Medeiros pede que a população que se cadastrou no site do governo aguarde as informações referentes à sua faixa etária. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://vacinapb.saude.pb.gov.br/.