João Pessoa, Notícias

Apesar das adversidades, Festival pela democracia “foi um sucesso” segundo a organização

Uma tarde de domingo (7) marcada pelo batuque de tambores, acordes de violão e pelas vozes de artistas locais em defesa da democracia. Onze atrações se apresentaram no Primeiro ‘Festival Fora Bolsonaro’, que reuniu pessoas de todas as idades na Praça do Paz, bairro dos Bancários em João Pessoa.

O evento político-cultural durou mais de três horas e teve também uma pegada social. Alimentos não perecíveis foram arrecadados para doação. Vão ajudar a aplacar a fome de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, vítimas do desemprego que assola o país.

Mas realizar o Festival não foi fácil de acordo com a organização: “foi preciso arrumar dinheiro de última hora para pagar uma taxa de uso do solo de quase R$ 300”. Resolvido o problema, um outro impasse: “não conseguimos ligar a energia do palco e tivemos que correr atrás de um gerador 3 horas antes dos shows”.

Postes sem energia no entorno do palco foram outra dificuldade. Mas nada disso impediu a realização do evento que terminou sob as luzes dos celulares da plateia e que “foi um sucesso” para os organizadores.