Política com pimenta

“Será uma decisão política com medo da polícia”, diz deputado sobre possível aprovação das contas de Ricardo Coutinho na ALPB

Afiado

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB), em um café da manhã oferecido à imprensa nesta terça-feira (14), na capital, falou sobre a análise das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Para Tovar, embora a casa seja política, o julgamento tem que ser técnico e em total concordância com o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Ele justifica:

“Sabe o que os deputados entendem de contas públicas? O que eu entendo, por exemplo, de energia nuclear. Não adianta nós pegarmos um relatório técnico que foi reprovado no Tribunal de Contas diante de minúcias que foram expostas nas sessões e discordarmos do TCE, achar que tudo aquilo tá errado e aprovarmos as contas de Ricardo fazendo um julgamento político”.

Curto e grosso

Tovar não faz cerimônia, nem esconde o que pensa sobre as contas do adversário político que é réu na operação Calvário sob acusação de desvio de dinheiro público da Saúde e da Educação:

“O meu voto não será secreto, eu votarei junto com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, acompanhando o relator da auditoria e reprovar as contas de Ricardo Coutinho. Se por um acaso forem aprovadas (as contas) na Assembleia será uma decisão política com medo da polícia”