Notícias, Paraíba, Política

Filiação de João Azevêdo ao PSB nesta quinta terá presenças ‘vips’ do partido

Nesta quinta-feira (24), o governador João Azevêdo se filia novamente ao PSB com toda pompa e circunstância. O evento será realizado às 10h, na Blu’Nelle, em João Pessoa, e contará com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), do prefeito de Recife, João Campos (PSB) e do presidente nacional da legenda.

João Azevêdo decidiu voltar ao PSB depois do Cidadania fechar uma federação com o PSDB. Outras legendas fizeram o convite, a exemplo do PC do B, de Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco. A imprensa especulou uma provável filiação ao PSD em virtude das conversas do PT com o partido de Gilberto Kassab. João poderia assumir o comando da legenda na Paraíba, mas Kassab manteve Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande e opositor de Azevêdo, como presidente.

Em dezembro do ano passado, o Política por Elas analisou o cenário político local e nacional. Ali adiantou que o caminho mais provável para João seria o retorno ao PSB. Ele fica no campo progressista e briga pelo apoio de Lula (PT) ao seu projeto de reeleição, apesar da aliança do PT paraibano ao MDB.