Notícias, Paraíba, Política

Coronel Euller Chaves defende diminuição das desigualdades sociais na construção de uma Paraíba ainda mais humanizada

 

O pré-candidato a deputado estadual, Coronel Euller Chaves, participou, nesta sexta-feira (22), do programa ‘Momento PBCAST’, podcast apresentado pelo jornalista Cristiano Machado e pelo advogado José Mariz. Na oportunidade, o Coronel falou dos desafios da política, o apoio da família e fez um balanço do trabalho realizado na Polícia Militar da Paraíba, onde exerceu o cargo de Comandante Geral por mais de 11 anos.

Coronel Euller ressaltou o que o fez encarar o desafio de pleitear uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba. “A minha vontade é de continuar servindo o povo da Paraíba e eu sinto que há essa disposição e essa missão. Colocar o nome à disposição dos paraibanos, como pré-candidato, para que façam uma analise e vejam a minha história, o meu papel dentro do contexto social e o que posso oferecer de ideias, valores e práticas dentro de uma política de estado que é necessária e importante para todos”, afirmou.

O Coronel destacou ainda que vai continuar se dedicando para construir uma Paraíba cada vez melhor e isso implica diretamente em lutar pela diminuição das desigualdades sociais.”Me apresento para uma campanha pautada em conceito, em história de vida. Quero fazer uma política pautada em ações concretas não só para segurança pública, mas abrindo um leque para educação, infraestrutura, habitação, saúde, para o cuidar das pessoas de seguimentos sociais mais carentes. Trabalhar por políticas públicas para as mulheres, quilombolas, ciganos, índios, lgbt, em um mandato construtivo e participativo e dentro dessa leitura social, também seguir as diretrizes da ordem e da disciplina”, pontuou.

Questionado sobre suas inspirações na política e o lado humanístico de se conduzir o processo eleitoral , Cel. Euller ressalta o pai – Coronel Marcílio Chaves – que faleceu em 2018 e a força da família. “Tenho meu pai como exemplo. O sentimento de pai para filho e de filho para pai é de uma amizade muito forte e quando você exerce a mesma profissão do seu pai isso se torna ainda mais exacerbado. A responsabilidade aumenta pois meu pai era gente do povo, um militar diferenciado do ponto de vista do relacionamento humano, tratava todos com igualdade. Medimos o grau de relacionamento humano e de humanismo de uma pessoa fora dos interesses e eu vou seguir essa linha de humildade e respeito ao próximo como ele fazia, ressaltou.

Comandante da Polícia Militar por mais de 11 anos, Cel. Euller aproveitou para relembrar algumas ações realizadas à frente da corporação. “O nosso trabalho foi muito diversificado. Fizemos 27 unidades de Polícia Solidária aproximando mais a população da Polícia Militar, estabelecendo uma relação de confiança. Instituímos a Patrulha Maria da Penha; a Patrulha Musical; Criamos e efetivação o BOBE, o Batalhão de Apoio ao Turista, o Batalhão Ambiental; Implantamos o Auxílio Alimentação para os policiais, entre tantas outras ações estruturais, humanas e logísticas”, destacou.