Notícias, Política

Direção nacional do PSDB libera tucanos para apoiar Lula ou Bolsonaro

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) liberou seus diretórios estaduais para apoiar Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleicao para a Presidência da Republica no próximo dia 30 de outubro. A decisão foi tomada em reunião virtual da Executiva Nacional na tarde desta terça-feira (4).

“A Executiva Nacional do PSDB, na tarde desta terça-feira, decidiu liberar os diretórios estaduais e filiados no 2° turno das eleições presidenciais”, publicou o partido nas redes sociais.

Tucanos divididos

Durante a reunião da Executiva, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que integra o partido, anunciou que o PSDB paulista vai dar apoio “incondicional” a Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas, que enfrenta Fernando Haddad no segundo turno para o Governo de São Paulo.

José Serra (PSDB-SP) e José Aníbal (PSDB-SP), que apoiaram Tebet no primeiro turno, agora são procurados para estar com Lula. O cearense Tasso Jereissati (PSDB) é a mais recente adesão tucana à campanha do petista. O ex-senador e ex-chanceler Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi o primeiro a puxar a fila e declarou voto no ex-presidente logo no primeiro turno.